quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal: Época de paz e harmonia?

O natal é uma festa cristã para comemorar o nascimento de Jesus que teria ocorrido à 2010 anos atrás em um presépio. Não podemos deixar de falar nos 3 reis magos que foram visita-lo na noite de seu nascimento. Esse momento simbólico é sempre representado pela imagem de um presépio onde há vacas e ovelhas entre outros animais. Nos esenhos infantis esse momento é sempre mostrado de forma bela, parece que os animais também estão contemplando o nascimento do filho de Deus como se entendessem aquele momento. Só que a Bíblia em nenhum momento fala que para comemorar o nascimento do menino Jesus, José ou algum dos reis magos teria matado algum daqueles animais para comemorar o nascimento de Cristo. Então porque nós fazemos isso para comemorar o nascimento de Jesus? 
Praticamente quintuplica-se o abate de perus e frangos nessa época em que as pessoas tanto desejam PAZ. Porcos, e outros animais tabém são em quantidade bem maior do que no resto do ano. Só acho que Jesus não aprovaria isso...  E o que dizer de quando essas mesmas pessoas desejam saúde???? Se esbaldando em gordura.... E ainda quando falamos em vegetarianismo as pessoas perguntam: "Mas o quê que tu come?". Felizmente muitas pessoas compreendem realmente o significado da paz e da harmonia e comemorarão esse Natal sem derramar sangue. Essas pessoas farão uma ceia farta para o Natal, cheioa de alimentos saudáveis e saboros, e assim ficarão com o corpo e a mente leves.
Só para exemplo, clique aqui e veja a receita de uma lasanha vegana.




6 comentários:

  1. Adorei a campanha, pena que sou carnivora ;)

    ResponderExcluir
  2. O que acontece é que a nossa sociedade capitalista disvirtua o sentido das comemorações cristãs. Tudo transforma-se em motivo para se consumir. É uma pena essa matança desenfreada de animais

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Respeito muito os vegetarianos e concordo em alguns pontos. Eu sou carnivora, mas se eu pensar no animal na hora de comer, nossa, paro de comer na hora. Isso é controverso e complicado pra mim. Eu como pouca carne, já tentei implantar aqui em casa o 'dia sem carne', mas meu pai disse que meu almoço vegetariano não era almoço, e discutir com ele não é fácil, então minha tentativa foi em vão...
    Eu penso que as pessoas que não querem se sujeitar a uma vida totalmente vegetariana, poderiam diminuir aos poucos a quantidade de carne... Mas é claro, isso é muito maior do que pensamos, envolve muita gente, muito dinheiro e muitos empregos, como de toda a minha família...
    Parabéns pelo blog e por defender essa causa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa forma de campanha: "Não coma o presépio".
    Acho bem interessante a postura vegana... Tenho alguns amigos que são vegetarianos e outros tentando o estilo vegano... Respeito quem defende sua postura de vida.

    ;D

    ResponderExcluir
  6. interessante essa sua visão, nunca tinha pensado nisso, os treis reis magos com certeza não mataram nenhum peru!!rsrs
    E é verdade, as pessoas desejam saúde mas só tão comendo gordura...
    essas coisas de festa de natal, peru, os doces e tal foram impregnadas na nossa cultura e tbm é usado como uma estratégia de marketing para vender mais. a Perdigão e a Sadia jamais iriam perder a oportunidade de vender perus nessa época para ganharem uma graninha...
    Eu não sou vegetariana, mas tbm respeito quem é.
    E se eu ver o animal sendo morto e depois ver ele na minha mesa pronto para ser servido, confesso que não consigo comer...dá um embrulho na barriga...
    valeu pela visita em meu blog! abraço!
    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...