quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeitura apresenta programa Posse Responsável de animais

Gente, a prefeitura de Caxias do Sul apresentou um projeto inédito no Rio Grande do Sul: o Programa Posse Responsável, com o objetivo de orientar a população sobre posse responsável, diminuir o número de abandonos e a incidência de ataques por animais e de zoonozes.
"Foram apresentadas as justificativas, os objetivos, as ações, os mascotes da campanha, a cartilha educativa e a cartilha lúdica, o resultado do censo de animais, os números de agressões, de atendimentos antirrábicos e de castrações realizadas desde 2008, além dos impressos que serão utilizado na campanha".
O programa fará palestras em escolas municipais, distribuição de impressos, visitas à residências e atividades para a população em geral, além da esterilização e microchipagem dos animais.
Bom, quem conhece bem o blog sabe que eu sempre apoiei programas de educação às crianças, pois elas é que farão o nosso futuro ser sempre melhor (ou pior). Orientando bem as crianças agora teremos adultos concientes e responsáveis e uma vida melhor para os animais. Para o prefeito José Ivo Sartori, a escola é um local próspero para avançar nas políticas públicas preventivas. “Os bairros, as vilas, as escolas, a universidade e as faculdades são locais para levar a palavra, o conhecimento, o exemplo e o ensinamento", destacou.
Um programa de esterilizações iniciado em 2008 já castrou 10422 cães e gatos, e a previsão é de que em 2011 sejam castrados mais de 700 animais. Dessa vez o mapa seguirá um mapa elaborado pela Vigilância Sanitária que define as áreas prioritárias de acordo com o número de animais existentes na região.
O programa é excepcional e serve de exemplo para outras regiões. Seria maravilhoso se outras grandes cidades do estado fizessem um programa similar. Porto Alegre já possui o Projeto Bicho Amigo, que tem por objetivo orientar as pessoas acerca de posse responsável e esterilizações.

O programa foi apresentado pelo pelo prefeito José Ivo Sartori e pela Secretária Municipal da Saúde Maria do Rosário Antoniazzi, no Salão Nobre do Centro Administrativo. Também estavam presentes do Vice-Prefeito Alceu Barbosa Velho, do Chefe de Gabinete, Edson Néspolo, do Diretor-Presidente da CODECA, Adiló Didomenico, do Secretário do Esporte e Lazer, Felipe Gremelmaier, do Secretário da Habitação, Flávio Cassina, do Secretário de Governo, Pedro Incerti, do vereador Mauro Pereira, além da presença de representantes de entidades não governamentais de Caxias e de municípios da região além dos órgãos participantes do processo e entidades representadas.



Acessoria de Imprensa de Caxias

Fonte: Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...