quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Justiça garante direitos aos animais

Ultimamente ando meio sem ânimo para escrever posts aqui. Desde os acontecimentos na região serrana do Rio estamos todos com as atenções focadas para lá. Não consigo deixar de pensar em quem está lá desamparado e precisando de tudo agora, seja pessoa ou animal. Mesmo estando no RS a gente tenta ajudar da forma que pode, fazendo doações e divulgando.
Assim, as notícias sobre animais acabaram ficando meio de lado. Mas hoje de manhã fiquei sabendo de duas notícias muito boas. Em meio a esse turbilhão de más notícias que estamos vendo na mídia, surgem essas duas referentes à justiça. Adoro quando a justiça reconhece o direito ao bem estar para os animais e às pessoas de conviverem numa boa com seus bichinhos. Essa semana houveram 2 decisões nesse sentido:
  • No TJ/RS a Desembargadora Elaine Harzheim Macedo, permitiu a entrada e permanência de um cãozinho da raça Shih Tzu em condomínio situado no Litoral Norte do Estado. A Desa. lembrou que comandos advindos de assembleias condominiais não são hábeis para vedar o ingresso de animais de estimação nos edifícios. Mais importante, o autor do é pessoa doente e se submete a tratamentos de saúde e a julgadora pesou que cada vez mais são recomendadas as Terapias Assistidas por Animais, sendo observadas melhoras significativas nas condições gerais de saúde, inclusive orgânicas, de quem convive com os mesmos.
    Porém, trata-se de antecipação de tutela, ou seja, a decisão valerá até sair a sentença.
Fonte: TJ/RS


  • A TAM Linhas Aéreas foi multada por maus tratos a dois periquitos-australianos transportados pela empresa. Os animais seriam transportados do Aeroporto do Galeão no Rio até Belém em um vôo sem escalas de duração de 3 horas que não saiu como previsto: os animais foram parar em Fortaleza e levaram mais de 18 horas para chegar ao destino correto. Enquanto isso, as aves permaneceram o tempo todo fechadas dentro de uma caixa pequena e escura. Segundo o Ibama, o veterinário que examinou os animais constatou falta de ar e estresse, o que levou a uma multa bem dada de R$ 5 mil reais à companhia.
  Fonte: G1


Aliás, não é a primeira vez que a TAM se envolve em um caso de maus tratos a animais. Em novembro de 2010 uma cachorra sofreu maus tratos ao fazer um vôo da Paraíba ao DF. Por imprudência dos funcionários a cachorra escapou da caixa de transporte e acabou correndo pela pista de vôo do Aeroporto Internacional de Brasília e após ser capturada pelos funcionários do aeroporto um policial testemunhou um funcionário da companhia aérea chutar o animal para fazê-la entrar de volta na caixa de transporte. (veja aqui)
Pois é pessoal, não é a intenção desse blog fazer propaganda de empresa nenhuma, nem positiva, nem negativa, mas as notícias estão aí, para nos ajudar a escolher melhor na hora de viajar com nossos bichinhos.

5 comentários:

  1. Muito triste o que está acontecendo na região serrana mesmo....

    Adorei o blog...

    ResponderExcluir
  2. Os animais merecem respeito e as pessoas precisam reconhecer e admitir isso.
    Sobre a região serrana, há feiras de adoção para os animais que se perderam ou perderam seus donos. Amanhã estarão disponibilizando animais na Lagoa. Os candidatos precisam ter somente documento de identificação. Os animais, entre eles muitos filhotes, são doados já vermifugados. Quem for do Rio e quiser um animalzinho poderia passar por lá e ajudar esses.

    ResponderExcluir
  3. Que a justiça seja feita sempre!

    É muito bom saber que tem gente de olho em quem desrespeita os animais. Triste ouvir e ler notícias de maus tratos contra qualquer ser vivo. Ninguém é merecedor de tais desrespeitos e desumanidade.

    Parabéns pelo blog!
    Já ganhou mais um fã.

    Forte abraço,

    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou estudante de Direito e um dos assuntos menos debatidos entre os alunos do meio é o crime contra os animais. Fico impressionado como tantos outros assuntos chamam mais atenção do que os crimes contra os animais.

    São poucos os trabalhos que abordem o tema elaborados por estudantes de Direito e pouca atenção é dada. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Estou do seu lado sempre nessa luta contra os maus tratos aos animais.
    Seu blog é um exemplo.
    Corrija o título da postagem que está escrito errado.

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...