quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Proteja os passarinhos e cuide do planeta


Você alguma vez  pensou no que acontece com o seu chiclete depois que você o joga fora? Afinal, o chiclete é apenas uma borracha sintética com sabor.
Se formos pessoas educadas o jogamos no lixo de onde vai para lixões ou aterros onde levará uns 5 anos para se decompor. Acontece que muitos não tem educação acabam deixando seus chiclés mascados em qualquer lugar.
O maior problema é que, atraidos pelo aroma doce de frutas e pela cor, os passaros tentam come-los e assim podem morrer sufocados. Os chicletes grudam em seus bicos, então os passarinhos tentam tira-los com os pés, e assim acabam sufocados, asfixiados.
Por isso, sempre que não quiser mais, embrulhe o seu chiclete em um pedaço de papel e jogue-o no lixo.
Há ainda quem defenda que os chicletes devam ser jogados no asfalto. Motivo? Tanto o asfalto quanto o chiclete são derivados do petróleo, assim , com o vai e vem dos veículos o chiclete acabará aderindo ao asfalto. A partir daí quando o asfalto tiver que ser renovado e uma eventual retirada (raspagem) do antigo for feita, ambos, chicletes e asfalto, serão reciclados se tornando asfalto novinho.

4 comentários:

  1. Mto bom, é exatamente assim que todos nós deveriamos pensar. Se cada um fizer a sua parte o mundo estará melhor. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa viu, que bela iniciativa!!!!
    muito bom o blog e o post tbm.
    abraços e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito válido esse Post.
    Nossa nunca tinha imaginado que o chiclete jogado na rua além do incomodo para quem pisa pode matar os pássaros. Parabéns e continue com esse trabalho de conscientização.
    http://cidadeonirica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que blog perfeito, amei o post! Consciência já!

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...