sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bombeiros tentam salvar cães ilhados em POA

O drama dos animais começou na quarta-feira, quando as amigas Cristine Vidaletti, 33 anos, e Juliane Araújo, 35 anos, avistaram três cachorros ilhados no córrego. Desde então, elas tentam mobilizar autoridades na tentativa de salvar os cães, sem sucesso.
— Ligamos para vários lugares, os Bombeiros, a Polícia, o Batalhão Ambiental, e ninguém tinha disponibilidade de vir e salvar os cachorros — afirma Juliane.
Somente nesta manhã, após dois dias de tentativas das amigas em mobilizar as autoridades, a Associação Riograndense de Proteção aos Animais (Arpa) foi acionada. Com o auxílio de cordas, integrantes da ONG retiraram dois dos cachorros de dentro do córrego. Mas não foi possível salvar a cadela, que foi arrastada pela água assim que a chuva fez o nível do arroio subir.
<><><><> <><><><> <><><><>
Bombeiros tentam resgatar cadela presa em tubulação
Foto:Ronaldo Bernardi
— A cadelinha está muito assustada e machucada. Ela entrou em uma tubulação, só que a água está subindo. Estamos preocupados — relata Juliane.
Segundo o presidente da Arpa, Paulo Krebs, a tentativa dos Bombeiros agora seria abrir alçapões em busca da cadela. Para isso, o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) foi acionado.
Um quarto cachorro foi encontrado morto na beira do arroio.
Durante a operação, o trânsito na Avenida Ipiranga ficou em meia pista e chegou a causar lentidão.

Foto: Ronaldo Bernardi
Engraçado que os animais estavam lá a 3 dias e só agora foram resgatados pelos bombeiros. Mas precisa a atuação de uma ong para o Corpo de Bombeiros agir?
— Ligamos para vários lugares, os Bombeiros, a Polícia, o Batalhão Ambiental, e ninguém tinha disponibilidade de vir e salvar os cachorros — afirma Juliane.
Será que não houve omissão nesse caso? Acho que foi. Não só eu como o  coronel Humberto Teixeira, comandante do 1º Comando Regional dos Bombeiros, que afirmou que vai averiguar porque o chamado não foi atendido.
E graças a essa demora em socorrer os animais a terceira cachorrinha foi levada pela correnteza e não pode mais ser encontrada. Com o auxílio de técnicos do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), que abriram uma caixa de inspeção, os bombeiros conseguiram descer na tubulação e avistar o animal. Porém, o local era de difícil acesso e não foi possível resgatar a cadela. Ela foi levada pela água e desapareceu nos canos.


Fonte: Zero Hora

6 comentários:

  1. Lembrei do cãozinho do Japão, na casa no meio do mar. Os bichinhos são realmente herois! Legal teu blog! =) Abração!

    ResponderExcluir
  2. "Lembrei do cãozinho do Japão, na casa no meio do mar." Idem...

    É tão interessante o amor que as pessoas sentem pelos cães...Afinal o cão é o melhor amigo do homem...

    ResponderExcluir
  3. aANIMAIS SALVANDO OUTROS ANIMAIS É BONITO DE SER VER.

    ResponderExcluir
  4. Cara amei teu blog e amei ver que existem pessoas que se importam com animais... amei mesmo.

    ResponderExcluir
  5. em tempos de tantas atrocidades com os animais é bom ver que tem gente que age como gente ...
    ja estou seguindo.
    siga o meu :
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...