segunda-feira, 4 de abril de 2011

Equipe do Dr. Pet me espantou

Li um texto no Blog do Dr. Pet chamado "Ter mais de um ou mais cães: vantagens e desvantagens". Acontece é que a meu ver no texto ficam claras as desvantagens em se possuir mais de um cão. Faltando as vantagens. Me chamou a atenção já que o texto é justo da Equipe do Dr. Pet.
O texto já começa falando do ciúme e das brigas que são comuns podendo levar a ferimentos graves. Fala da intolerância de alguns cães em relação a outros e da necessidade de separa-los. Mas não falou da importância que é para um animal conviver com outro da mesma espécie, ou da companhia 24 horas que ele terá para brincar, etc. Mas não esqueceram de mencionar que aumenta a bagunça.
Depois fala que aumentam consideravelmente os gastos e os cuidados o que leva muitos donos a abandonarem seus animais. Essa parte, sinceramente, fica difícil acreditar que tenha vindo da Equipe do Cão Cidadão. Pois o abandono de animais nunca esteve ligado ao número de animais que a pessoa possuia e sim ao desrespeito e desconsideração com quem não pode falar. Afinal, muitas pessoas que possuiam apenas 1 animal também o abandonaram. Sem contar que isso também significaria dizer que pessoas que possuem grande número de animais tendem a abandona-los. Principalmente essa parte me toca, já que tenho 9 animais que jamais abandonaria.
Me causou muito espanto esse texto, pois ao invés de incentivar as pessoas a adotar mais animais ficam dizendo para as pessoas terem apenas 1 cão. Sei que a Cão Cidadão nunca foi de se preocupar com a questão dos maus-tratos ou dos animais abandonados, mas como se já não bastasse dizer às pessoas para escolherem o cão pela raça agora essa....

Um comentário:

  1. Concordo com a sua revolta. Não acredito que seja o número o fator preocupante, mas sim os cuidados do dono. É claro que o ciúme acontece, qualquer animal tende a defender o que seu território, isso inclui de animais de seu próprio grupo. Agora, me dizer que temos que ser seletivos no que diz respeito a raça e ter apenas um, por causa de brigas e ciúmes é um absurdo. Se for pra pensar assim, vamos abolir o casamento. ou ainda... qualquer união estável. lol
    Gostei do seu blog. Estou te seguindo e já cliquei no seus anúncios. Vou tentar manter cliques diários para te ajudar.
    Um abraço e muito sucesso.
    Felipe Guasti
    http://consumante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...