quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeito de Porto Alegre propõem criação de Secretaria de Direitos dos Animais

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, entregou na tarde desta quarta-feira (13/4), na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). A nova pasta tem como objetivo estabelecer e executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal.
Caberá à Secretaria gerir ações, em desenvolvimento e futuras, como os projetos Ressocializa e Bicho Amigo, que atuam no controle reprodutivo de cães e gatos, combate aos maus-tratos, educação ambiental e guarda responsável.
"Este é um projeto inovador, que muitas vezes sofre incompreensão. Tratar de animais de rua e das famílias proprietárias desses animais não impede a preocupação com outros assuntos. Quando pensamos numa sociedade mais harmônica e equânime, é impossível que não pensemos no meio ambiente de forma sistêmica, o que tem estreita relação com a nossa qualidade de vida", ressaltou Fortunati.

3 comentários:

  1. Que iniciativa maravilhosa!
    Devia ser adotada, não apenas por Porto Alegre, mas sim por todo o MUNDO!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Jeh, acho que devemos fazer todo o possível para preservar a vida dos animais pois isso não é apenas um favor a natureza mas um ato de amor a vida na terra.

    ResponderExcluir
  3. Acho ótimo essa inciativa, só acho que o amor que devemos ter pelo animas,devemos ter pelas pessoas.
    Desculpe pela demora

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...