quarta-feira, 6 de abril de 2011

Onde estão as filas para adotar os animais de rua?

Está sendo divulgado na mídia o comovente caso de um filhote de pit bull que foi encontrado com o corpo queimado em São Paulo (veja aqui). A gora o animal está sendo disputado por uma fila de pessoas dispostas a adota-lo. Parece muito bonito mesmo, mas o que chamo a atenção aqui é para o fato de que há tantos animais nas ruas ou em abrigos esperando por uma família e não são vistos e de repente aparece um animal na TV ou na internet e logo já há uma fila de gente querendo adotar.
Outro caso de grande repercussão foi o de um cão da raça poodle que teria sido espancado pelo ex-namorado da dona que inconformado com o término do relacionamento descontou no cãozinhho. Em poucos dias ele já estava em um novo lar. Isso me lembra a Ong Bicho de Rua que possui vários animais para adoção e sempre há poodles no meio. E por que esses não conseguem um lar tão depressa? Por que não ficaram famosos?

Porque esse não são adotados, já que tem tanta gente fazendo fila para adotar??
Animais do abrigo Solar dos Cães em Atibaia - SP

Um comentário:

  1. Concordo. Ainda há pessoas que abandonam os animais pelas ruas. Aqui no ES um cachorro foi abandonado pelo dono num ponto de onibus e Ele ficou lá esperando o dono. Então veio a reportagem e fez uma matéria. Apareceu mais de 100 pessoas para adotar. um absurdo isso. Se ele só tivesse ficado no ponto, duvido que uma viva alma daria pelo menos um pedaço de pão para o cão abandonado.
    Um abração


    já tá clicado
    Felipe Guasti
    http://consumante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...