quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cadê os 100 candidatos a adoção?

Há uns dias atrás foi encontrada no lixo uma cadelinha mestiça de poodle pintada de rosa, o que lhe rendeu o nome de Rosinha (veja aqui). Por ter aparecido na TV e em vários sites, Rosinha conseguiu uma lista com 100 nomes de candidatos a adotá-la (veja aqui). Isso chama a atenção, já que os abrigos vivem superlotados de animais para adoção, sendo adultos e filhotes, de raça e SRDs e nunca ouvi falar de lista de pessoas querendo adotá-los. Mais uma vez, a mídia que ao deixar um animal famoso consegue esse fenômeno.
Agora, o mesmo local em que Rosinha foi encontrada, está virando depósito de filhotes. Desde a repercussão do caso Rosinha, cerca de 20 filhotes já foram abandonados no local (veja aqui). Eu até poderia ficar tranqüila ao saber que há uma lista de cerca de 100 pessoas querendo adotar um animal. Mas ao que parece ninguém dessa lista se interessou em adotar um desses animais que não apareceram na TV e que nenhum jornalista deu bola. Isso já foi comentado aqui em um post sobre um cãozinho encontrado queimado em São Paulo (veja aqui). Será isso uma demonstração de quanto o homem é capaz de se comover diante de um ato de covardia com um animal. Ou será apenas mais uma demonstração de como o homem é tão egoísta e sínico que até mesmo na hora de fazer uma bondade precisa de um motivo e uma motivação?
 
Se alguém realmente se interessa em ajudar os filhotes, ou quem está ajudando os filhotes, pode entrar em contato com a Bárbara pelo telefone (51) 9268-2129 ou através do e-mail bl-colombo@bol.com.br.

Para depósitos:
Bradesco ag-0797 c/c-0069354-5
CEF ag-0463 variação-013 c/poupança-001568990-0
Barbara L. Colombo

2 comentários:

  1. É o maior vacilo isso, o povo só quis se candidatar a adoção pelo fato da rosinha ter aparecido na mídia, o restante dos animais que não aparecem em nada sao esquecidos..
    Belo post esse seu, sucesso ;)

    http://aneurysmnanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mais um que ficou saiu em jornal e agora já tem candidatos a adoção:

    http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/84501/2011/05/20/cachorro-maltratado-desperta-interesse-por-adocao.html

    Acho q o negócio é criar uma história bem triste para cada animal e sair divulgando...

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...