quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cavalo morre após ser espancado pelo dono

Não consigo deixar de me espantar com a capacidade humana de ser cruel com quem não pode ser defender. Acabei de saber que no dia 12 desse mês um cavalo morreu após ser espancado pelo “tutor”. O dono teria se revoltado quando o animal visivelmente magro não agüentou  mais puxar a carroça e caiu.  Testemunhas que se indignaram com a cena deram uma surra no carroceiro, que seria usuário de drogas, e chamaram a ONG Chicote Nunca Mais. Quando a ONG chegou o animal estava caído no barro com vários ferimentos na cabeça, o maxilar estava quebrado e havia ferimentos até no olho. A ONG levou cerca de 2 horas para conseguir um transporte até o hospital veterinário, mas o animal já chegou morto.
A ONG anunciou que levará o nome do agressor, o laudo veterinário e o TC ao Ministério Público e que se empenhará até ver esse monstro atrás das grades (sim monstro, pois animal é o cavalo e uma criatura dessas não merece ser comparado a um ser tão inocente e indefeso).
Estou chocada e com muita dó do cavalo, pois após meus 5 anos de causa animal ainda não consegui me acostumar a ouvir uma coisa dessas e acho que nunca vou conseguir me acostumar. Lamento tanto que os animais estejam sujeitos a seres humanos assim e que infelizmente não está perto de acabar. Esse carroceiro espancou o pobre do cavalo na frente dos filhos pequenos. Torço para que essas crianças aprendam com o erro do pai, mas muitas crescem vendo os pais maltratarem o cachorrinho da casa e achando normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...