sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Juiz e promotores deixam animais morrerem de fome em MS

Fazia um tempinho que não lia algo capaz de me revoltar tanto!
Segundo o G1, em Dourados/MS, durante a operação da Polícia Federal em 2010 contra fraudes em licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha supostamente chefiadas pelo ex-prefeito Ari Artuzi, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul determinou o seqüestro das cabeças de gado, ovinos e suínos de propriedade do ex-prefeito. Hoje esses animais estão morrendo de fome e de frio em uma fazenda como mostra a foto abaixo. 30 óbitos já foram confirmados, mas ainda restam cerca de 250 animais.
O ex-prefeito alegou não ter dinheiro para a alimentação dos animais que eram dele. Fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro/MS) apontaram que os bovinos estão com grau de gordura baixa chegando à debilidade.
Em junho já havia sido autorizada a venda de alguns dos animais para a compra de alimentação, mas o Ministério Público (que era para estar protegendo eles) alegou que o valor estava abaixo do praticado pelo mercado e pediu novos laudos. Somente agora em 18 de agosto o juiz reautorizou a venda dos bezerros pelo mesmo valor.
Depois de ler isso fico pensando: depois nós ingressamos na justiça em uma ação contra crueldade aos animais que será julgada por essas mesmas pessoas???? É por isso que digo que o Brasil não precisa de novas leis e sim de uma nova conscientização da população e do Poder Judiciário. É decepcionante ver que muitos dos que conseguem ocupar cargos públicos, com ótimos salários e de imensa importância para  a população não tenha a menor noção da diferença que cada ação sua tem para a sociedade. Há alguns meses fiz uma postagem aqui sobre desembargadores do DF que decidiram devolver animais comprovadamente mau tratados para o Le Cirque. Nessas horas me pergunto se esses homens não se importariam em estar no lugar desses animais presos diariamente em um local tão pequeno aponto de lhes causar danos na coluna ou passando fome e frio. São promotores e juízes insensíveis assim, que acabam causando um retrocesso nos direitos dos animais. Agora como poderemos denunciar um crime de maus tratos contra um boi se os próprios promotores e juízes, justamente quem deveria protegê-los, os deixam passando fome????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...