sábado, 8 de outubro de 2011

Rodeio é proibido pela justiça de SP

Mais um rodeio é proibido por decisão judicial.

Segundo o ANDA, a Associação Municipal de Proteção aos Animais de Caçapava, ajuizou ação civil pública contra a Circullus Entertainment Produções Fonográficas e a Prefeitura Municipal de Caçapava, por serem promotoras do evento denominado Festa do Peão que aconteceria entre os dias 07 e 12 de outubro.
A ação objetivou vetar a realização de espetáculos de rodeio com utilização de qualquer subterfúgio capaz de provocar nos animais sofrimento atroz e desnecessário como o sedém, a corda americana e as esporas rombudas ou pontiagudas, a utilização de meios que estimulem a inquietação nos animais, como choques elétricos ou mecânicos e espancamento e, por fim, a realização de provas torturantes como a derrubada de boi, o laço em dupla, o laço em bezerro e qualquer prova de laço e de derrubada, tudo em relação a animais adultos ou pequenos.
O pedido foi deferido pela juíza Dra. Simone Cristina de Oliveira no dia 6 de outubro, e a pena para o descumprimento será multa no valor de R$ 50.000,00 por cada dia em que qualquer uma ou várias das condutas proibidas sejam realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...