sábado, 21 de janeiro de 2012

Vereadora Heloisa Helena luta pela causa animal

“A maior luta, realmente, dessa causa é a alteração da legislação já existente. Precisamos de leis mais severas, pois quem é capaz de espancar e matar um animal indefeso é capaz de fazer o mesmo com uma pessoa, um ser humano", disse a vereadora Heloísa Helena ao site Primeira Edição.
Heloisa Helena é uma defensora
dos direitos dos animais
De acordo com a vereadora, já existem projetos de modificações para as punições em casos de maus-tratos contra animais, um, inclusive, que tramita na Câmara dos Deputados desde 1998 e ainda não foi para votação. E um dos principais objetivos dessa reunião (uma audiência pública que foi realizada no dia 20) é colocar o projeto em foco e finalmente realizar a votação do mesmo.
“Eu sei que existem muitas formas de violência, existem muitos casos de violência contra crianças, idosos, pessoas em geral, mas essa [maus tratos aos animais] também é uma forma de agressão e toda a forma de violência deve ser combativa. Não podemos aceitar a ridicularização desse debate”, afirmou a vereadora. “Já existe um projeto na Câmara sobre essa questão. Um projeto que tramita desde 1998. Nós íamos entrar com outros projetos, mas há muitos obstáculos para isso, então preferimos lutar para garantir esse que já está lá”, finalizou a vereadora.
De acordo com Heloisa, a previsão é que o projeto seja votado neste primeiro semestre, mas como estamos em ano eleitoral, mais uma vez o projeto pode ser adiado e se isso acontece a vereadora já garantiu que tem um ‘plano B’.

O cão Lobo que foi arrastado pelo tutor e a enfermeira que matou um cãozinho espancado:
dois casos recentes que causaram comoção nacional.
“A gente preparou um material, esperamos que a Secretaria de Educação compareça, pois entregaremos um material para ser distribuído nas escolas”, disse Heloisa Helena. “No Brasil, constantemente, vem sendo divulgados casos de crueldade extrema contra animais na presença de crianças, desrespeitando não somente a legislação, mas também promovendo a agressividade nesses seres ainda em formação”, explicou.
A audiência pública contra a crueldade animal é um iniciativa do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), da vereadora Heloisa Helena e do deputado Judson Cabral, e do radialista Moreira da Silva.
“A gente espera que todos se engajem e apóiem essa luta”, finalizou a vereadora Heloisa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...