sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cães são atendidos em hospital de humanos nos EUA

Li no ANDA a notícia de 2 cãesinhos doentes que procuraram sozinhos um hospital nos EUA. É isso mesmo! Os dois filhotes que estavam esquálidos simplesmente entraram entraram no hospital e se sentaram no hall a espera de atendimento. Segundo funcionários do estabelecimento, após serem atendidos os animais foram transportados em uma ambulância até uma ong onde ficarão até serem adotados.
O caso chamou a atenção pela incrível e inexplicável capacidade dos animais de procurarem um estabelecimento de saúde por estarem doentes, mesmo sendo um hospital voltado para humanos.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de os animais terem sido atendidos. Aqui no Brasil certamente eles seriam enxotados para fora por se tratar de "ambiente hospitalar incompatível com a presença de animais". E caso fossem atendidos, quem os atendesse se dariam muito mal. lembro do caso de um poodle atendido em um hospital de humanos e que causou a maior polêmica a alguns anos. A proprietária do animal alegou que o hospital humano estava mais perto do que o hopital veterinário, por isso o levou lá. Mas os médicos que atenderam o animal responderam por isso. Um outro caso mais recente foi o de um srd atendido em um posto de saúde do SUS e após a denúncia de uma enfermeira em uma delegacia o médico está respondendo criminalmente e a polêmica teve espaço até nos noticiários nacionais.
Para mim esta notícia que veio do Texas, EUA, só mostra o quanto o Brasil ainda é medieval em relação aos animais e o quanto outros países já estão mais avançados nesse sentido. Na verdade, isso já ficou bem claro no fim de ano quando soube que na Itália foram proibidos os fogos de artifício para não assustar os animais e, assim, evitar fugas e ferimentos.

2 comentários:

  1. Mto bom seu blog, gostei da iniciativa, bem bacana! Parabéns e sucesso!

    Abraço e bom fds. =)

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil os hospitais recusam atender humanos imagine animais.

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...