quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Funcionários do Ibama são acusados de matar animais a pauladas

Site Cidade Verde faz denúncia séria contra o Ibama:

Na cidade de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, uma denúncia chamou a atenção da população. O técnico de barragens, Francisco Pereira, da localidade Estação da Serra Branca, encontrou um "cemitério de cachorros".
Ele também denunciou funcionários do Ibama pela acusação de matar os animais a tiros e pauladas. O local foi descoberto durante uma caça realizada por ele e amigos nas proximidades do projeto Fontenele, a 24 quilômetros de São Raimundo Nonato.
Segundo Francisco Pereira, funcionários do Ibama se encontram no local para matar a tiros e pauladas animais que são apreendidos. O cemitério fica localizado na localidade Sítio do Mocó, próximo a casa de mel no Parque Nacional Serra da Capivara.
Após a descoberta do local, o técnico de barragens disse que ele e seus amigos foram abordados por 14 funcionários do Ibama que apontaram armas e levaram todos os homens e seus animais de estimação.
Ainda de acordo com Francisco Pereira, após a prisão, os homens foram encaminhados para São Raimundo Nonato e multados, mas até agora ninguém recebeu, nem multa, nem uma intimação.
Nossos cachorros ficaram presos na sede do Ibama em São Raimundo Nonato e até hoje nunca devolveram os animais pra gente. Todo mês eles apreendem mais de 15 animais e nunca devolvem para ninguém. Recebi uma denuncia de um amigo, fui procurar informações e descobri esse cemitério no Sítio do Mocó, apurando esses fatos horríveis, tive um relato absurdo de um cachorro sendo assassinado e seu dono gritando para que não fizessem isso", relatou o técnico de barragens.
O Cidadeverde.com entrou em contato com a sede do Ibama em São Raimundo Nonato para esclarecer o possível envolvimento de funcionários do órgão nesta denúncia, mas não conseguiu falar com nenhum funcionário.
Essa denúncia é muito séria e revoltante. O Ibama é uma autarquia federal que serve para justamente coibir esse tipo de prática. Pelo menos na teoria era para eles orientarem a população sobre crimes contra animais e "penalizar" quem comete esse tipo de crime. O que se espera do Ibama é que resgate, cuide e proteja os animais. Após essa denúncia lembrei de todas as outras denúncias já realizadas contra esse órgão (lembram dessa?)e de todas as vezes em que soube de um caso de crueldade em que a população fazia denúncias para o Ibama e o órgão se omitiu (e dessa?). Então eu pergunto, "para que ainda existe o Ibama mesmo???". Só para termos um órgão público papando os nossos impostos. Me deu vontade de criar uma campanha: Dilma desconstitua o Ibama. Já que ela já derrubou tantos ministros por corrupção, poderia fazer o mesmo com o Ibama. Se não cumpre a sua função e ainda só faz m****, não fará falta.
IBAMA A POPULAÇÃO ESTÁ CANSADA DAS DENÚNCIAS DE OMISSÃO E MAUS TRATOS!!!!

Ouvidoria do Ibama, clique AQUI.

3 comentários:

  1. Eu entrei no site do ibama e denunciei.

    O Número da minha Ocorrência é: 1340/2012

    http://www.ibama.gov.br/cadastro-ocorrencias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que mais pessoas denunciaram. Eu encaminhei minha denúncia para o e-mail linhaverde.sede@ibama.gov.br
      e ganhou o protocolo nº 1309/2012 .

      Excluir
  2. Mas deixa eu ver se entendi: O denunciante estava caçando? É isso mesmo? Pode isso Arnaldo?

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...