domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cacau Menezes marginaliza cães de rua e insulta pessoas que possuem animais de estimação

Hoje li no site ANDA algo que me deixou pasma: a capacidade de um comentarista da RBSTV de Santa Catarina de marginalizar os cães abandonados e ainda de dizer que as pessoas que possuem animais de estimação sofrem de "carência sexual". Pior que ler isso é assistir o vídeo com o infeliz do Cacau Menezes falando isso (para assistir o vídeo clique AQUI).

Achei lamentável, pois a população já é carente de orientação a respeito da questão dos animais, o maior exemplo disso é a predominância dos medievais mitos da castração. E o cara vem e ainda fala um monte de besteiras do tipo os cães roubam e transmitem doenças.

Creio que a idéia era apenas criticar a presença de animais nas beiras de praias, mas o comentarista conseguiu fazer um verdadeiro show de ignorância. Para início de conversa, se há cães nas beiras de praias eles não estão lá por acaso. Muitas vezes é a própria população que atrai os animais ao dar restos de comida e água.

Ao assistir o vídeo, em certo momento temos a sensação de que o comentarista transmite aos animais certa responsabilidade por serem tão maus. Fala como se os cães escolhessem estar lá e como se roubassem e passassem doenças propositalmente. Ora, Cacau Menezes, é só o senhor se informar um pouco mais sobre a questão dos animais abandonados. Falta orientação à população acerca de castração e posse responsável e o senhor ao invés de fazer isso ainda faz o contrário. Marginalizar os animais. Os cãe de rua não precisam ser marginalizados e fazer isso não ajudará em nada! Se não for para ajudar, então por favor não atrapalhe, ou melhor, não diga besteiras!
Ao invés de falar o que não sabe, Cacau Menezes poderia ter ido perguntar ao senhor prefeito o porque de haver tantos cães sem dono nas praias. Quem sabe aí ele descobriria que muitos municípios não contam com um programa de qualidade ou sequer campanhas de adoção de animais.
E como se não bastassem todas as besteiras que esse infeliz disse sobre os animais abandonados, não contente ainda, ele ainda foi capaz de dizer que "segundo estudos lá de fora" pessoas que pessoas que possuem animais de estimação sofrem de "carência sexual". Tanto solteiros como casados que levam seus bichinhos para passear sofrem de algum tipo de carência sexual. Detalhe que ele sequer foi capaz de citar a fonte dessa informação, se limitando a dizer "estudos lá de fora".
Será que esse ogro não foi capaz de parar para pensar em quantos dos telespectadores do Jornal do Almoço possuem animais de estimação?? E quem é ele para dizer que todas essas pessoas possuem carência sexual?? Acho que aí ficou bem claro todo o respeito que esse infeliz tem pelos telespectadores do programa.
Pior que ao enviar um e-mail ao digníssimo comentarista dizendo o que penso sobre seus dementes comentários, vejam a respeitosa resposta que ele me enviou:
"Se você soubesse ler melhor não escreveria essas besteiras. Comentei uma pesquisa. Mas tenho a mesma opinião: quem leva cão pra PRAIA DEVERIA IR PARA UM HOSPITAL PSIQUIATRICO."
Não fiu eu que transcrevi em letras maiúsculas, foi ele mesmo quem me enviou exatamente assim.
Acho que agora está escancarado como ele considera os telespectadores do programa. Um comentarista desse nível merece ser substituído, pois a população não precisa de mais uma besta falando bobagens na TV, para isso o Big Brother já basta.
RBSTV de Santa Catarina, o povo exige uma retratação, caso contrário haverá um abaixo-assinado para que isso ocorra!

Um comentário:

  1. Foi feito um abaixo-assinado prara esse babaca se retratar, é só ir no link abaixo:

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N20683

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...