sábado, 4 de fevereiro de 2012

OAB/AL pede ao MP intervenção pelo fim do sacrifício de animais pelo CCZ

Exemplo para operadores de direito de todo o país: a OAB/AL encaminhou um expediente ao Ministério Público solicitando a intervenção do órgão no sentido de coibir o sacrifício de animais.
Segundo o Ascom OAB/AL, o promotor de justiça Luiz Cláudio Branco Pires informou que faria um pedido administrativo ao CCZ requerendo que a eutanásia seja suspensa pelo período de 30 dias, nesse prazo será buscada uma solução alternativa ao sacrifício de animais.
A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL informou que o Núcleo de Educação Ambiental São Francisco de Assis (Neafa) já apresentou um projeto de castração dos animais e uma política de incentivo à adoção.
Ótimo exemplo para o resto do país. Afinal, essa é a única OAB que sei que tem uma comissão de bem estar animal. Aqui no RS a nossa OAB no máximo  conta com uma comissão de 'direito ambiental', onde poderia se inserir a questão dos direitos dos animais.
Mais uma vez fica evidenciado que a solução não está no assassinato em massa de cães, pois nunca conseguiremos vencer sacrificandoi enquanto tantas pessoas deixam seus animais procriando nos quintais de suas casas e depois se livrando dos filhotes. A solução está, sim, é na castração e na conscientização da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...