sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Paulo Sant'Ana prega a eutanásia de todos os cães de "raças ferozes"

Mais uma vez Paulo Sant'Ana se supera em seus comentários. Poderia ter ficado quieto, mas perdeu mais uma oportunidade!
Em relação ao episódio ocorrido na última terça-feira, sobre o menino de 5 anos que foi atacado pelo cão do vizinho, cruza de pitbull com rottweiler, Paul Sant'Ana demonstrou mais uma vez seu preconceito com animais dessas raças em seu blog. Aliás, Sant'Ana parece adorar esse tipo de episódio, pois sempre que ocorrem ele não perde a oportunidade de se manifestar acerca do extermínio dessas raças. Ele já é famoso entre os defensores de pitbulls por seus comentários preconceituosos e condenatórios, como ele mesmo se intitula: um jornalista especializado em ataques cometidos por cães de raças homicidas.
Dessa vez ele não só comemorou o sacrifício do animal após o ataque, como ainda foi capaz de dizer que o animal já deveria ter sido sacrificado antes mesmo de ter atacado a criança.
Sant'Ana criticou o tutor que mantinha o animal amarrado. Mas a crítica não foi pelo fato de que alguém que morava em uma casa com pátio, manter um cão de grande porte amarrado nos fundos. Mas sim pelo fato de que um cão que é cruza de pitbull com rottweiler, ao invés de amarrado, deveria estar "enjaulado" por se tratar de uma "fera perigosa".
O jornalista ainda chamou de tolas as pessoas que tentam justificar a atitude do cão, que segundo ele é resultado da mistura de duas raças amaldiçoadas. Segundo paulo Sant'Ana, é do gene ancestral desses cães matar. Agora o jornalista Paulo Sant'Ana virou médico veterinário para entender de genes de cães?!?!? Se esse inteligentíssimo jornalista tivesse algum dia consultado algum veterinário sobre o assunto quem sabe não escreveria tantas asneiras. Um jornalista assim acaba fazendo um desserviço à população que ainda engatinha em relação ao preconceito sofrido por essas raças.
Ao ilustre jornalista de meia tigela, recomendo a matéria publicada pelo Ribeirão Preto Online, entitulada 'Pit Bull: ele também é o melhor amigo do homem' em que o médico-veterinário dr. Márcio afirma que "a única verdade sobre os pit bulls é que o meio em que ele vive influencia demais no seu comportamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...