terça-feira, 10 de abril de 2012

Cães espancados são retirados de casa na Bahia

Um oficial de Justiça retirou, por volta das 16h desta terça-feira (10), dois cachorros que sofriam maus-tratos de uma moradora do bairro Pau da Lima, em Salvador, de acordo com as denúncias de vizinhos.
Segundo a advogada Ana Rita Tavares, que atua em defesa dos animais na ONG Terra Verde Viva, no imóvel foram encontrados dois cachorros sem raça. Um terceiro animal da raça poodle foi retirado do local pelo marido da suspeita na tarde de segunda-feira (9), informou a advogada.
A suspeita de agredir os animais não estava em casa no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão e, por isso, o oficial de Justiça precisou arrombar três cadeados para ter acesso ao imóvel. A ordem é da juíza Maria do Carmo Caribé, da 16ª Vara Cível, com base na concessão da liminar pelo juiz Agemiro de Azevedo Dutra, durante o plantão judiciário no fim de semana.
Até segunda ordem, os animais estão sob posse da ONG Terra Verde Viva, que deu entrada no pedido junto à Justiça, através da advogada Ana Rita Tavares. Ela conta que os cachorros devem ser levados para uma clínica veterinária no bairro de Itapuã. A advogada relatou que os animais estavam bastante debilitados e um deles está aparentemente com uma doença que provoca carrapatos.
"O oficial de Justiça deveria ter cumprido a ordem de busca e apreensão e retirado os cachorros de lá, mesmo tendo que arrombar a porta. É uma questão de sensibilidade. Ele não deveria ter interpretado a liminar desse jeito, e sim cumprido porque está implícito que se era para tirar o cachorro, tinha que entrar na casa. Aquela liminar de busca e apreensão está valendo e eu estou ordenando outro oficial de Justiça para cumpri-la", afirmou a juíza Maria do Carmo Caribé ao G1.
Na tarde de segunda-feira (9), a determinação do juiz não foi cumprida porque a residência estava fechada e o oficial de Justiça designado para a função alegou que não estava escrito na liminar a ordem de arrombamento


2 comentários:

  1. Esse é o caso que foi noticiado no Jornal Hoje não é?!
    Graças a Deus esses animais foram retirados da casa dessa psicopata.
    Só uma dúvida.. E o poodle?!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ela levou o poodle junto quando fugiu. Ainda não se tem pistas de onde ela pode estar.

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...