sábado, 14 de abril de 2012

Farra do Boi termina com 28 presos em Bombinhas/SC


Policias militares e moradores de Bombinhas, cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina, entraram em confronto e 28 pessoas foram presas na noite da última quinta-feira, durante a realização de uma farra do boi. A ação causou muito tumulto e a PM precisou usar balas de borracha para dispersar a população.
Segundo as informações do major Alessandro Marques, do setor de Comunicação da PM catarinense, mais de 100 pessoas estariam correndo atrás de um boi em um bairro da cidade. Os policiais realizaram um cerco e conseguiram evitar que o animal fosse morto a pauladas. Os moradores teriam se revoltado com a presença policial e partido para o confronto.
"Foram necessários 23 disparos de munição não-letal de borracha. Controlada a situação, foram presos ou apreendidos 28 pessoas, adultos e adolescentes", infomou o major Marques. A farra do boi, que usualmente acontece no litoral catarinense em épocas próximas à Quaresma, é considerada crime. Os 28 presos foram liberados depois de assinar um Termo Circunstanciado, se comprometendo a prestar depoimento em juízo.
Pesando cerca de 500 kg, o boi da raça Nelore usado na farra foi encontrado bebendo água do mar e levado por técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O animal apresentava vários ferimentos, incluindo uma lesão grande na pata esquerda dianteira. De acordo com o Cidasc, o boi terá que ser sacrificado por não conter brincos de identificação de procedência.

Fonte: Terra

Eu ainda acho que não deveriam ter sacrificado o animal. Não ter identificação não é justificativa para sacrifício. Na verdade, o problema era ter para onde levar um animal ferido, quem iria arcar com as despesas médicas e o que aconteceria com ele depois. Mas ainda assim foi errado sacrificarem ele. Deveriam ter lhe dado uma chance de se recuperar, ser adotado por alguém que respeite os animais e ter uma vida tranquila em algum sítio. Mas ainda assim vibro pelas prisões. 28 pessoas pensarão 2 vezes antes de chegarem perto de uma farra que nunca é do boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...