sexta-feira, 11 de maio de 2012

Homem é preso em MG por maus tratos a animais


Os maus-tratos sofridos por cinco cães, entre eles três filhos, comoveram e deixaram revoltados moradores de Congonhas. Na manhã de ontem, policiais militares do 4º Pelotão da 13ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário foram acionados, via rede rádio, para comparecer a uma residência da Vila Marques, zona rural da cidade.  
Assim que chegaram ao endereço indicado pelo vice-presidente da ONG Parc, Márcio Alexandre dos Reis, os policiais militares - homens já habituados a enfrentar todo tipo de situação deprimente - ficaram chocados ao deparar com os animais em total abandono, magros, amarrados com correntes e sem coleira. Um dos cachorros foi preso a um arame, também sem coleira. Com fome, um deles estava com as costelas à vista.  
Segundo o comandante da 13ª Cia PM Ind MAT, Major José Antônio Andrade da Silva, também provocou indignação o fato de os filhotes estarem descuidados, com muitas pulgas, com sede e comendo o que encontravam pela frente, no caso, lixo e pedaços de madeira. Na área, os policiais militares encontraram duas vasilhas de plástico, vazias.
O proprietário do imóvel e dos cães foi localizado, preso e conduzido para a delegacia de Congonhas, onde ficou à disposição da Justiça.  Depois, os policiais militares - 2º Sargento Edílson Geraldo e Cabo Francisco Virgílio - acionaram agentes do Centro de Zoonose, que recolheram os animais.

Fonte: Portal PM/MG

PRISÃO POR MAUS TRATOS A ANIMAIS - O início de uma realidade no Brasil????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...