sexta-feira, 15 de junho de 2012

Colunista da ANDA lança livro “Educação Vegana: tópicos de direitos animais no ensino médio”


Acaba de ser lançado no Brasil, pela editora Libratrês e pela ANDA, o livro “Educação Vegana: tópicos de direitos animais no ensino médio”, do educador vegano e colunista da ANDA, Leon Denis. Trata-se da primeira obra de educação vegana do mundo.
Essa obra versa sobre um tema novo no Brasil: os direitos animais e sua prática, o modo de vida vegano. Cada capítulo é sobre um conceito fundamental para que os jovens alunos entendam do que tratam os direitos animais. Eles são: especismo, senciência, comunidade moral, direitos morais, ideologia, alienação, veganismo, somatofobia, abolicionismo e ética.
Segundo Leon Denis “a educação vegana é a ruptura com um ensino reprodutor e legitimador de um ideal de justiça restrito e excludente, de um ideal de igualdade fechado e espelhado nos possuidores da posse plena da razão, consciência de si e linguagem nos moldes Homo sapiens como apregoado pela filosofia moral tradicional. A educação vegana é o ensino do respeito a todos os animais sencientes, humanos e não-humanos, e não menos, aos ecossistemas naturais”.
Um dos grandes nomes do movimento de direitos animais no país, o promotor Laerte F. Levai, assim se refere ao educador e sua obra:
“Em sua salutar proposta de fazer o aluno pensar criticamente para depois agir, com o discurso voltado todo ele em favor dos seres vulneráveis ou oprimidos, o professor Leon torna-se, assim, uma referencia no magistério de ensino formal brasileiro. Como pensador e ativista pelos direitos animais, Leon Denis colabora para causa com ações e publicações. Mas, no fundo, o que ele mais gosta é dar aulas. Junto de seus alunos e alunas o sonho de um dia mudar as coisas ganha asas. Por isso ele escreveu ‘Educação Vegana – tópicos de direitos animais no ensino médio’: porque acredita em transformações. Utopia ou realidade, não importa, a mensagem contida neste livro revela em si uma das mais belas missões do professor”.
Como adquirir
A obra pode ser adquirida pelo email leondenisf@yahoo.com.br . Para quem reside em São Paulo, o livro pode ser comprado na loja Arte Vegan, localizada na Avenida São João, 439 – 3º andar – Loja 429 – Galeria do Rock. Horário de funcionamento – de 2ª a sábado, das 10h às 18h
Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...