sábado, 30 de junho de 2012

Mulher que mantinha fábrica de animais em péssimo estado é denunciada



A equipe de fiscalização das secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA), da Indústria e Comércio (SMIC) e Saúde (SMS) e a 2ª Delegacia do Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizaram, em 25 de junho, ação conjunta em decorrência de uma denúncia de maus tratos no bairro Lomba do Pinheiro.
A denunciada mantinha 14 cães e sete gatos trancados em uma casa de madeira e sem as mínimas condições de higiene. Muitos deles apresentavam lesões na pele. Do lado de fora da casa foram encontrados dois cães mortos, com cerca de 20 dias cada. Um deles localizado no telhado da casa e o outro estava num gramado próximo.  
Indagada, a responsável afirmou que os animais (todos de raça) são criados no local e colocados à venda. Ela informou que  "não pagaria atendimento veterinário a eles porque não dispõe de recursos financeiros para tal serviço, e , que os atendimentos veterinários custam muito caro ". Para ela, a situação de saúde dos animais está  "sob controle" .  
A veterinária da SEDA Adriana Lopes acompanhou a ação e conferiu o estado de saúde das vítimas. De acordo com Adriana, muitos dos cães e gatos apresentam doenças de pele, provenientes do ambiente úmido e contaminado em que estão mal albergados. “Os animais estavam com as fezes alteradas, o que representa sinal de verminose. É muita negligência, estão negando atendimento veterinário, e isso representa falta de controle básico sobre a saúde dos animais que ainda visa lucro”, diz a veterinária indignada. 
A responsável pelos animais foi autuada pela SEDA, SMIC e Saúde. Segundo o Sargento Gil e o soldado Mattos, do Batalhão Ambiental, foi realizado flagrante de maus tratos.
Também será encaminhado ao Ministério Público um relatório da ação conjunta, e o que espera-se é que a proprietária responda criminalmente.
A adoção sempre será um gesto que trará benefícios ao animal, enquanto que, em alguns casos, a compra poderá estimular o comércio ilegal.

É muita negligência. Estão negando atendimento veterinário, e isso representa falta de controle básico sobre a saúde dos animais que ainda visa lucro”, diz Adriana Lopes, veterinária da SEDA

Fonte: Informativo Seda de 29/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...