quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fiscais e polícia interditam rodeio em Imbé




Fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, em conjunto com membros da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar e representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) interditaram o rodeio que ocorria em Imbé devido a ausência do médico veterinário responsável e pelo fato de que pelo menos 100 terneiros estavam sendomaltratados pelos organizadores.

A ação, protagonizada por fiscais que atuam no programa Verão numa Boa, é a primeira realizada pela Secretaria da Agricultura em cumprimento ao que estabelece a Lei Federal 9065, que trata de crimes ambientais. Organizado por uma entidade tradicionalista, o evento campeiro ocorria paralelamente à 29ª Cavalgada do Mar.

Pelo menos 100 terneiros estavam sem acesso a água há mais de 24 horas, e alguns eram arrastados pelo chão presos à cordas, configurando desrespeito ao bem-estar animal. Após a autuação pelos agentes da Patram, foi lavrado, pela fiscalização da Secretaria da Agricultura, auto de interdição do local, o que encerrou a promoção e o recolhimento dos animais aos locais de origem.

A autuação será encaminhada ao Ministério Público Estadual e ao CRMV-RS para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Fonte: gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...