terça-feira, 26 de novembro de 2013

Revoltada com protetoras que são ótimas em pedir dinheiro e ajuda PARA ELAS, mas são incapazes de ajudar alguém

Já desabafei aqui umas 2 vezes sobre a proteção animal na minha região (1ª vez e 2ª vez). Infelizmente as coisas não mudaram muito de 2 anos para cá. Chega a ser revoltante uma protetora que não se presta nem a responder uma mensagem pedindo uma orientação sobre como proceder para fazer uma denúncia. Não quer que pessoas que maltratam animais sejam denunciadas? Tem explicação isso? 
Poxa, os próprios protetores estão sempre batendo na tecla sobre a importância da atuação da população no combate aos crimes de maus tratos aos animais... estão sempre pedindo para as pessoas denunciarem... sempre tentando explicar sobre a importância das próprias pessoas abrigarem e cuidarem dos animais até conseguirem adoção invés de jogarem para um dos vários abrigos já superlotados... E quando uma pessoa pede orientação justamente para fazer tudo isso, o que ela ouve?? Simplesmente viram as costas!

Engraçado lembrar do quanto essas mesmas protetoras são atenciosas e simpáticas na hora de pedir dinheiro para a cirurgia de algum animal resgatado por elas. Ou quando uma pessoa disponibiliza até o seu cartão de crédito (como eu já fiz). Será que só servimos para isso? Nessas horas sinto como se elas me vissem como um banco. É lindo fazer comoção e ser atenciosa na hora de pedir ajuda. Mas na hora de ajudar...

Já disse aqui outras vezes que certas protetoras eu não ajudaria mais. Hoje decidi simplesmente não ajudar mais ninguém. Disse também que ia me retirar da proteção, e fiquei de fora por um tempo, mas qualquer um desse meio sabe o que me move e não aguentei ficar fora por muito tempo. Justo agora quando estava voltando me acontece essa! Agora vou fazer o que sempre disse às pessoas "se cada um fizer a sua parte"! Vou fazer a minha parte, ajudar no que aparecer na minha frente e na medida do possível. Protetoras e ongs: vão para o espaço!! Venham pedir ajuda de novo para comprar ração, pagar veterinário... vão levar bala... de chumbo (figurativamente, é claro!)!
Depois reclamem da omissão da sociedade, que as pessoas só ajudam uma vez e nunca mais... (apenas leiam meus antigos desabafos e entenderão)
Gato utilizado pela tutora para pedir esmolas em Belarus
Alguma semelhança???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...