sábado, 10 de janeiro de 2015

Chicago vai esterilizar ratos da cidade

Embora as autoridades Chicago neguem ter problemas com roedores em sua área, no próximo ano vai implementar um novo programa piloto para reduzir sua população.

Não se trata de um evenenamento em massa, mas de um plano para os ratos que habitam Chicago consumirem um produto químico que os tornará inférteis. Assim, os animais vão continuar o seu próprio programa de contraceptivo, informa o Huffington Post.

O Chicago Transit Authority (CTA) propôs a criação de um programa de controle de natalidade em ratos, cuja principal arma será uma isca na forma líquida, que quando ingeridas várias vezes, vai deixar os pequenos mamíferos inférteis.

A empresa responsável pelo fornecimento deste produto, SenesTech, informou que a isca não é letal e que é "formulada especificamente para os ratos e não afeta outras espécies ou seres humanos."

A isca, com sabor de ovo, reduz o tamanho das ninhadas até tornar o rato estéril. Para que o produto químico tenha o efeito esperado, deve ser fornecido por 12 semanas aos roedores.

No ano passado, a isca foi testada em várias estações de metrô em Manhattan (Nova York) e verificou-se queda de 43% da população desta espécie.

Fonte: Olhar Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...