segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MP denuncia dona de canil por estelionato e maus tratos contra animais

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou à Justiça uma mulher suspeita de cometer estelionato, constrangimento ilegal e maus tratos contra animais. De acordo com o órgão, Renata Soares Salgueiro Pereira se apresenta como representante do canil Wonderful Family, em Marechal Hermes, zona norte. Ela teria vendido um cão da raça yorkshire através do site OLX por R$ 950 que, após uma semana, foi entregue com sinais evidentes de maus tratos, apresentando ferimentos como olho furado e rabo cortado, além de vermes. O cão morreu de parvovirose dois dias após ser entregue à sua dona.

Ainda segundo o MP, Renata se comprometeu a trocar o animal, o que jamais teria ocorreu. Ao ser cobrada, ela ainda teria ameaçado uma cliente, alegando que 'seu marido era policial e que a veterinária do animal morava em comunidade.

A 19ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos pediu à Justiça a interdição do canil Wonderful Family e que Renata seja proibida, até o julgamento, de frequentar feiras, abrigos, hospedagens de animais e similares, além de ter contato com qualquer tipo de animal, seja ele doméstico ou não. O órgão também pediu que ela seja impedida de comercializar animais por quaisquer meios.

Renata já havia sido denunciada em maio deste ano, também por estelionato. Em março de 2010, fugiu com um cão da raça maltês, no valor de R$ 600, que estava aos cuidados de uma integrante do grupo protetor de animais do Abrigo de Cães da Dona Lazica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...