segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Conselho de Ética do MS investigará acadêmico que matou gata em Campo Grande

Além de processo criminal por maus-tratos, acadêmico de medicina de 24 anos terá que enfrentar o Conselho de Ética da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), depois de matar gata a tiros por “brincadeira”. O crime ocorreu na semana passada no Bairro Monte Carlo, em Campo Grande.
Em nota, a instituição pontuou que “embora o fato não tenha ocorrido nas dependências da Instituição, ou durante qualquer atividade acadêmica, a UEMS lamenta e repudia o episódio que envolveu um de seus estudantes”.
Conselho de Ética, bem como o departamento jurídico, devem investigar o caso e suas implicações com base na legislação interna da instituição.
O acadêmico justificou o crime, na segunda-feira (25), como uma “brincadeira”. Ele foi localizado por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), com ajuda de imagens da agressão ao animal atingido por tiro de pressão e chumbinho na barriga.
Pelos maus-tratos, há possibilidade de condenação ao pagamento de multa e reclusão de três meses a um ano.
Confira íntegra da nota de esclarecimento da instituição:
Na última sexta-feira (22) um acontecimento lamentável comoveu muitas pessoas em Mato Grosso do Sul: segundo informações veiculadas pela imprensa e já de conhecimento público, uma gata foi morta após ser atingida por um tiro de espingarda de pressão.
O autor do disparo é aluno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e, embora o fato não tenha ocorrido nas dependências da Instituição, ou durante qualquer atividade acadêmica, a UEMS lamenta e repudia o episódio que envolveu um de seus estudantes.
O caso, que já tramita devidamente na justiça, também será analisado pelo Conselho de Ética da Universidade, juntamente com o departamento jurídico. Os setores responsáveis analisarão o caso com base nas legislações internas da instituição.
A Universidade também se coloca à inteira disposição da justiça para auxiliar, no que lhe couber, no esclarecimento deste ou de qualquer outro incidente que envolva um de seus alunos ou servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...