quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Veganos reivindicam proteção da lei de direitos humanos

Isso poderia incluir coisas como ter que vestir um uniforme de couro no trabalho ou na escola ou ter que eutanasiar um animal saudável durante o treinamento para se tornar um veterinário.
Ativistas dizem que deram mais um passo nessa direção após a Comissão de Direitos Humanos de Ontário ter divulgado em dezembro algumas diretrizes para prevenir a discriminação baseada em “crenças”.
De acordo com a Comissão, a palavra “crença” inclui não só religião, mas também sistemas de credo que ‘substancialmente influenciam a identidade, visão do mundo e estilo de vida de uma pessoa. ’
Nick Wright, fundador do Animal Justice, disse ao Toronto Star: ‘Nos tempos modernos, mais e mais pessoas possuem sistemas éticos e práticas que não são fundamentadas em religiões organizadas tradicionais.
‘Essa mudança é importante para veganos éticos, porque nos casos em que for necessária uma adaptação, eles terão o direito legal de reivindicar isso.’
Camille Labchuck, diretora executiva do Animal Justice, contou ao Yahoo diversos casos onde foi solicitado a veganos que agissem de modo contrário ao que acreditam.
Após ter feito a cirurgia de castração em uma cadela saudável, disseram a uma estudante de veterinária que ela deveria sacrificá-la apenas para que pudesse aprender a técnica de eutanásia em animais.
Ela foi informada que precisaria fazer isso para se formar, mas após a intervenção do grupo de direitos veganos, permitiram que a aluna adotasse o animal.
Em outro caso, disseram a uma mulher que ela deveria preparar refeições com carne para as pessoas do abrigo onde ela trabalhava. Posteriormente, permitiram que ela preparasse apenas refeições veganas.
Outros potenciais casos de discriminação poderiam envolver veganos não serem contratados para fornecer alimentos em um evento de trabalho, como num churrasco onde apenas salsichas e hambúrgueres fossem servidos.
Camille disse que as recentes diretrizes de Ontario significam que o veganismo ‘deu mais um passo para se tornar um direito humano’.

Fonte: Olhar Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...