quarta-feira, 2 de março de 2016

Festa do Peão de Cotia não terá Rodeio.

SP Cotia festa peao nao rodeio H
A 19ª Festa do Peão de Cotia confirmada  com suas datas e shows mantidos, porém não terá Rodeio.
A decisão vem em atendimento à recomendação do Ministério Público sobre o artigo 23 do Decreto Estadual 40.400, assinado em 24 de outubro de 1995, pelo então governador Mario Covas.
A 19ª Festa do Peão de Cotia ocorrerá normalmente, ficando excluído apenas o RODEIO (montaria de touro e cavalos), e mantidas todas as atrações já anunciadas.
Ministério Público
No último dia 05 de fevereiro, o Promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Ricardo Navarro, encaminhou ao Prefeito Carlão Camargo, o ofício de nº190/2016, solicitando e recomendando que, em havendo Festa do Peão de Cotia, fossem apenas efetivados os shows, informando a existência de norma legal proibindo a realização de rodeio em área urbana.
O Promotor cita no ofício que, caso não seja respeitada tal recomendação, seria necessário o ingresso de uma Ação Cívil Pública para sua vedação.
Reuniões
Duas reuniões aconteceram entre a empresa organizadora, Prefeitura e Ministério Público aconteceram nos dias 23 de fevereiro e 1º de março.
SP Cotia festa peao nao rodeio2Reunião no Ministério Público na última terça-feira dia 23/02. (Foto: Fau Barbosa)
Durante a primeira reunião, a empresa Organização Estrela Som Ltda. apresentou um documento contendo informações da festa (público estimado, venda proibida para menores, uso de copos descartáveis, presença do Conselho Tutelar, etc). A segunda reunião ocorrida ontem foi decisiva para a não realização do Rodeio.
O Promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Ricardo Navarro, falou com exclusividade ao Portal Viva, na manhã desta quarta-feira (2).
"Depois de algumas reuniões efetuadas entre o MP e a empresa Estrela, que é a organizadora do evento denominado "Rodeio de Cotia", ficou acordado que não será realizado evento com animais, sendo apenas realizados os shows, de 7 à 10 de abril. Foi feita reunião pois existe uma norma na Secretaria Estadual de Meio Ambiente que proíbe eventos com animais em área urbana, e o recinto de eventos de Cotia está em área urbana. A reunião de ontem foi feita com o Valtinho e demais representantes da empresa, e eles entenderam que o Ministério Público tinha razão neste sentido e resolveram não realizar o Rodeio. Então a fim de não lesar o interesse dos consumidores, eu venho comunicar por este meio de comunicação a decisão da empresa Estrela, que foi em acordo com o Ministério Público, sem a necessidade de interposição de qualquer medida judicial", disse o promotor.
SP Cotia festa peao nao rodeio3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...