quinta-feira, 28 de abril de 2016

Como fazer viagem internacional com o seu cachorro ou gato

Sempre me perguntam como trouxe o meu cachorro e meus gatos para a Califórnia e por conta disso fiz um post bem completo, até demais, no meu Blog. E decidi dar uma resumida com as informações básicas que você precisa saber para poder viajar com as suas fofuras peluda internacionalmente.

1. Restrição para entrada de animais domésticos
Cada país tem normas específicas quanto a isso. Alguns países são bem rígidos com relação a entrada de animais domésticos.
Outros exigem que os peludos fiquem em quarentena antes de serem liberados, por exemplo.
Portanto, o primeiro passo é verificar se o país que você vai viajar aceita o seu animal.
2. Escolher a companhia aérea
É muito importante escolher a companhia aérea, e os motivos para isso são: algumas companhias aéreas não aceitam certas raças ou condições que os animais possam ter.
Como por exemplo, muitas companhias aéreas não aceitam animais braquicefálicos que são o pug, bulldog, boxer, e todos aqueles que o animal tem o focinho encurtado, e isso vale pra gatos e cachorros.
Outras companhias aéreas só aceitam animais no porão que é aquele lugar especial climatizado no mesmo espaço que as bagagens ficam, algumas outras só aceitam os animais na cabine junto com a/o responsável pelo animal.
E o outro motivo é que sem sombra de dúvidas existem companhias aéreas que se preocupam mais com essa questão de transporte de animais domésticos e estão mais bem preparadas para fazer esse tipo de viagem.
E obviamente queremos o bem dos nossos peludos, então escolher bem a companhia aérea é um processo muito importante.
3. Documentação necessária
Buscar informações sobre as normas sanitárias exigidas pelo país de destino.
Busque informações na internet e/ou solicite à embaixada/consulado do país de destino.
É importante providenciar a documentação necessária com antecedência e no mínimo dez dias antes da viagem.
Atestado de saúde do animal emitido por um veterinário:
A veterinária/ o veterinário deverá emitir um atestado de saúde do cachorro/ gato detalhando o estado de saúde do animal. E você precisa comprovar que as vacinas estão em dia, no caso dos Estados Unidos só é exigida a racina anti-rábica, mas outros países podem exigir outras também.
Infos importantes:
O atestado tem que especificar que o animal não tem miíase;
Cães e gatos devem ter idade mínima de 8 semanas para viajar;
A vacina anti-rábica é obrigatória para cães e gatos com mais de 90 dias e deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano.
Certificado Zoossanitário Internacional (CZI):
Para tirar esse certificado, você precisar ir com o animal até o Ministério da Agricultura levando atestado de saúde do bichinho assinado por um veterinário e carteira de vacinação em dia.
Infos importantes:
É necessário marcar uma consulta com um veterinário do Ministério da Agricultura que atenda no aeroporto do vôo de origem e levar o Certificado Sanitário completo;
Esse documento do animal tem validade de oito dias;
Esse documento é gratuito.
4. Caixa de transporte
É necessário comprar uma caixa de transporte de acordo com o tamanho permitido pela companhia aérea. Se o animal vai no compartimento de bagagens o ideal é comprar uma com pelo menos o dobro do tamanho do animal.
Infos importantes:
A caixa de transporte tem que ser grande o suficiente para o animal ficar confortável, tenha bastante entrada de ar e consiga se movimentar normalmente dentro dela.

5. Tem que sedar o animal?
Eu digo NÃO. Só sedem o animal se o especialista recomendar, e na maioria dos casos os veterinários não recomendam. E algumas companhias aéreas não aceitam o animal se perceberem que estão sedados.
Infos importantes:
De acordo com a Associação Americana de Médicos Veterinários, na maioria dos casos, cães e gatos não devem receber sedativos ou tranquilizantes antes de voar.
Ao viajar os animais de estimação ficam expostos a maiores pressões de altitude, o que pode criar problemas respiratórios e cardiovasculares em cães e gatos que estão sedados ou sob o efeito de tranquilizantes.
6. Sobre a temperatura
Animais não podem viajar durante o verão americano, eles só podem embarcar entre 15 de setembro até 15 de maio.
Os animais não são aceitos quando a temperatura atual ou prevista do país estiver acima de 29,4º Celsius em qualquer ponto do itinerário.
Eles não são aceitos quando a temperatura em terra estiver abaixo de 7,2º Celsius em qualquer ponto do itinerário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...