sábado, 17 de setembro de 2016

Comunidade muçulmana comemora Festa do Sacrifício com bolo em formato de bode invés de sacrificar o animal

Bolo de 5 kg com imagem de bode

Bakr Eid, também conhecido como Eid al-Adha ou Festa do Sacrifício, é um feriado que muitos muçulmanos celebram nos dias 11 e 12 de setembro Festas para esse feriado incluem orações especiais e a troca de saudações, alimentos tradicionais e... o sacrificio de uma cabra .  Assassinar uma cabra parece bárbaro e arcaico, especialmente para uma cerimónia onde provavelmente haverão paticipantes de todas as idades. 
Acontece que Muslim Rashtriya Manch, um grupo muçulmano em Andwah, Índia, sentiu o mesmo e decidiu acabar com o sacrifício de cabra e celebrar um Eid sem sangue" esse ano.


Decisão deste grupo muçulmano pode parecer pequeno em escala, mas passa uma grande mensagem . Raees Khan, um dos líderes da cerimônia, disse à Indian Express que o gesto foi uma mensagem para a sociedade que este festival é capaz de mais compaixão do que ele exibiu no passado. Outro líder, Hasan Kausar, reiterou pensamentos de Khan, dizendo que o Bakr-Eid pode ser comemorado também pelo corte de um bolo assim como as pessoas comemoram nascimentos (aniversários)O festival Bakr-Eid espalha uma mensagem de humanidade. "Esperamos que outros grupos que celebram o Eid sejam inspirados por esta história de misericórdia e de empatia e sejam encorajados a fazer o mesmo em seus próprios festivais no próximo ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...